Borré surpreendeu e disse SIM para jogar no Grêmio
Ainda na temporada de 2021, o então atacante do River Plate, Rafael Santos Borré, teria sinalizado de maneira positiva a proposta de contrato de quatro temporadas feita pelo Grêmio, algo que ainda surpreende. O jogador proporcionou uma garantia verbal ao Imortal e a expectativa era que concretizasse o contrato em breve. No entanto, uma reviravolta tomou conta da negociação.
Naquela primeira oportunidade, o Grêmio desistiu de contratar o atacante colombiano Rafael Santos Borré, entendendo que Borré não estava tão interessado em deixar a equipe para vestir a camisa do time gaúcho. O objetivo inicial era realizar um contrato de quatro temporadas para Borré, com a possibilidade de adquirir 80% do passe do jogador.
Na temporada de 2023, no entanto, o Grêmio demonstrou novamente o interesse em anunciar Borré como reforço do time. O profissional se desdobrava ao lado do Werder Bremen, da Alemanha, e já cogitava outras possibilidades. Por fim, quem chegou para concretizar a chegada do jogador no Brasil foi o Internacional, como uma das maiores negociações de sua história.
Borré carrega importantes títulos no currículo
No início da temporada de 2024, Rafael Borré foi anunciado oficialmente como reforço do Inter. O clube gaúcho garantiu a contratação do colombiano, com um contrato válido até dezembro de 2028. Atualmente, o jogador caminha como peça essencial para o técnico Roger Machado, e segue mostrando seu diferencial no futebol brasileiro. O destino poderia ter sido diferente.
No exterior, Borré também se desdobrou em trajetória de sucesso acumulando os seguintes títulos: Supercopa da Colômbia (2013), Liga da Colômbia (2015), Copa da Argentina (2016), Supercopa Argentina (2017), Copa da Argentina (2018), Copa Libertadores (2018), Recopa Sul-Americana (2019), Supercopa Argentina (2019) e Liga Europa (2021).